terça-feira, 5 de janeiro de 2010

'Zinedine Zidane'

- Ahhhh, não to entendendo nada deste cardápio, é tudo em francês! Que agonia!
- Ana, você que insistiu em a gente vir a este restaurante, agora finge que tem classe, que ta entendendo tudo neste cardápio porque o garçom vai vir aqui daqui a pouco.
- Gente esfomeada não tem classe, amor! Eu to morrendo de fome!
- Escolhe algo aí rápido, então!
- Eu não! Vai que eu me equivoco e peço uma lesma achando que é mousse!
- Embaixo tem uma pequena explicação do prato...
- Ah, boa!
- Uou.
- Tudo caro, né?
- Ainda bem que você que me convidou pra vir...
- Ah, mas eu não falei que ia pagar tudo não, Celso!
- Ih, já mudou o discurso! Não se defende mais o “na pobreza e na riqueza”...
- Ó, você é testemunha de que eu não vou pedir entrada porque todas as saladas são muito caras! Nem dá gosto de ser magra deste jeito!
- O valor de dois pratos destas saladas compra toda a barraca do Zé da Feira.
- Europa é outra coisa, né?
- Bem, escolhi um aqui, não é o mais caro... o terceiro da lista.
- “Peças de frango acompanhadas de ervas orientais, servidos à Holandesa” ... Hum, parece bom! E pra beber?
- Hum, este vai ser difícil...
- Ó, tem um champanhe barato aqui... “o mais precioso líquido dos Alpes, aerado e refrescante”! Este mesmo! Pode chamar o garçom!
(Celso acena e o garçom se aproxima)
- Opa, tudo bem? Vamos neste daqui ó ....
- (participação especial do garçom)“Quenelle de poulet avec fines herbes a Néerlandais”...
- Quenele... e de bebida, esta aqui...
- “Bouteille de l’eau gazeifiée”?
- Butéi! Isso mesmo. Obrigado... err, merci.
(o garçom sai)
- Ana, memoriza esta marca, ‘Bouteille’, mas fala ‘Butéi’.
- Ih, ta chique, hein? Falando francês e tudo... Queria tanto saber falar francês!
- É fácil, é só fazer biquinho. Fala 'Zinedine Zidane' com biquinho.
- 'Zunudine Zudane'.
- Mais ou menos, dá pra enganar.

10 minutos depois:
(o garçom de aproxima)
- Monsieur... (o garçom serve Celso)
- ...
- Madame... (o garçom serve Ana)
- ...
- Obrigado.
(o garçom sai)
- Ai, que mico, Celso!
- Eu tava mesmo com vontade de croquete de frango com espinafre... na manteiga.... isso é manteiga? Eu to pagando pra comer manteiga, é isso mesmo?
- E pagando pra beber água com gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário